Carter

Carter Kane tem quatorze anos e é filho de Julius e Ruby. Depois da morte da mãe, ele e o pai passaram a viajar o mundo. Por isso, há anos Carter não tem uma casa permanente nem frequenta uma escola. O pai é quem lhe dá aulas, então Carter sabe muito sobre o Egito, mas nunca teve a feliz experiência de comer no refeitório do colégio ou de participar da bagunça no vestiário antes da aula de educação física. Ele não se considera corajoso, mas logo, logo vai precisar de bravura. A pequena espada que maneja é conhecida como khopesh e era usada pela guarda pessoal dos faraós. Se Carter será ou não capaz de usá-la em combate, vamos descobrir em breve…

Sadie

Sadie Kane, doze anos, foi separada do irmão logo após a morte da mãe. Seus avós maternos travaram uma imensa batalha judicial contra Julius, o pai dos meninos, para ficar com a guarda da garota. Assim, enquanto Carter e Julius viajavam o mundo, Sadie era criada como uma colegial inglesa, ao lado de sua gata Muffin. Ela não tem papas na língua, mesmo quando isso significa que vai arrumar confusão. Também não se interessa pelos estudos nem pela cultura do Egito, mas logo descobrirá que a história egípcia tem interesse nela. Será que a menina vai conseguir derrotar os deuses antigos?

Julius

O Dr. Julius Kane é um respeitado egiptólogo, especialista em magia egípcia, autor de diversos livros. Ele viaja por todo o mundo fazendo pesquisas e dando palestras. No entanto, sua habilidade de ler todos os livros sobre encantos do Egito Antigo talvez venha de experiências mágicas anteriores aos estudos. Infelizmente, o Dr. Julius Kane tem muitos inimigos: alguns deles são magos, outros nem sequer são humanos.

Ruby

A mãe de Carter e de Sadie, Ruby, era uma antropóloga britânica especialista em investigação de DNA antigo. Morreu em um acidente misterioso, quando as crianças eram bem novas, e o Dr. Julius jamais contou a elas detalhes sobre o ocorrido. A verdade pode ser pior do que os dois irmãos imaginam, e eles terão de descobrir o segredo da morte da mãe se quiserem continuar vivos.

Amós

Não por vontade própria, Amós, irmão de Julius, ficou algum tempo afastado dos sobrinhos, Carter e Sadie. Mas após o terrível acidente com o irmão, foi ele quem entrou em cena para ajudar as crianças, levando-as para sua mansão no Brooklyn. Está nas mãos de tio Amós explicar aos meninos o que aconteceu e lhes apresentar a perigosa herança mágica da família Kane.

Vovó e vovô Faust

Os avós maternos de Sadie e de Carter moram em um prédio simples próximo ao Canary Wharf, em Londres. Eles parecem pessoas comuns: vovô é ex-jogador de rúgbi, vovó é uma mulher tranquila que faz biscoitos horrendos. Os Faust, porém, pertencem a uma longa linhagem que remonta aos tempos do Egito Antigo, e são praticamente tão poderosos quanto os Kane. Em breve, Carter e Sadie saberão que herdaram poderes – e problemas – dos dois lados da família.